COLEÇÕES ANTERIORES
INVERNO 2017
A CAVALERA visita o Construtivismo Russo para criar a coleção outono-inverno 2017. Pioneiros no design gráfico influenciaram várias escolas de design no mundo. Este movimento prima pelas formas geométricas, cores primárias, tipografias retas e reinventa a fotografia para comunicar [...]
KID VERÃO 2017
Atenta ao comportamento das crianças e pré-adolescentes cheios de personalidade, que querem cada vez mais ressaltar seu estilo e individualidade, a marca lança a Cavalera Kids - uma coleção que propõe conforto, originalidade, versatilidade e ousadia, além de estimular o troca-em [...]
VERÃO 2017
A Cavalera mais uma vez se manifesta em nome da música e pede o fim da hipocrisia do preconceito contra a música sertaneja. O Rock and roll e o caipira, ineditamente, se abraçam na Cavalera e embalam a nova geração. [...]
INVERNO 2016
Polêmico, subversivo e controverso, sim. Mas também fundamental para a construção do mundo atual. De Al Capone a Pablo Escobar, de Robin Wood a Lampião, passando por Heisenberg e Coringa, a CAVALERA se inspira na história por trás da história para contar, em detalhes, como os elementos [...]
VERÃO 2016
Há tempos, o diretor criativo da Cavalera buscava um meio de trazer algo tão intrínseco a cultura brasileira para o universo da marca paulistana. A vontade era tamanha que Hiar optou por desvendar e vivenciar, in loco, os mistérios da Floresta Amazônica e da cultura Yawanawá e, através dos [...]
INVERNO 2015
João amava Maria, que tinha uma amiga, que amava João. Uma releitura contemporânea da clássica história dos Irmãos Grimm inspira a coleção Inverno 2015 da Cavalera. Aos olhos de Alberto Hiar, diretor criativo da marca, João e Maria são namorados e a Bruxa Má, a amiga maliciosa que deseja o amor dele.
VERÃO 2015
Sentados nas areias da paradisíaca Bali, a imagem do pôr do sol ao fundo, o grupo de amigos se junta para curtir uma noite de boa música. O silêncio que antecede a pequena festa é contemplado como um pedacinho do céu e do paraíso. Existe o respiro sem pressa.
INVERNO 2014
Sou filho de libaneses e a cultura árabe é parte de mim. O islã é uma religião que respeito muito, seu valor cultural me deixa enlouquecido – desde a vestimenta até a arte, a história, é tudo muito rico. É uma das culturas mais difundidas, que vai da África ao Oriente Médio, passando pela Ásia.
VERÃO 2014
Estados Unidos, Chicago, 1971 – foi nesse local e ano que o famoso programa de TV norte-americano Soul Train teve seu início. Ao todo, foram 35 anos de história, apresentando artistas musicais que tocavam R&B, soul, hip hop, funk, jazz, disco e gospel.
VERÃO 2013
Salvador que salva, Salvador Bahia de Todos os Santos, Salvador do axé, do rock, dos santos e Orixás, de Caetano e Pitty, de muitos contrastes e para todos. Não é apenas do mar que nasce o verão. No concreto da cidade, podem ser encontradas inspirações, devaneios e algo que instiga o olhar para criar o inusitado.
INVERNO 2012
A poeira baixa na metrópole e os cidadãos de múltiplos lugares se misturam, completando um painel acinzentado com tons fluorescentes das luzes que enfeitam a cidade. O trem das onze chega à estação. O corre-corre já faz parte desse caos urbano com que tantos convivem.
VERÃO 2012
A pintora mexicana Frida Kahlo se debruça sob uma de suas pinturas multicoloridas. As telas retratam a dualidade entre a vida e a morte, a dor e o prazer, a tristeza e a alegria. Enquanto ela pinta, do lado de fora de sua janela, uma procissão do Dia de los Muertos passa pela rua.
VERÃO 2011
A princesa sonha em ser princesa.

Ela beija o sapo. Ela come a maçã. Ela mata o dragão.

Ela gosta de dançar...
INVERNO 2011
Nesta estação a marca propôs uma Nova República que proclama o contato humano, celebra o coletivo, reclama o beijo, protesta contra o solitário espetáculo do mundo da fama, instigando o imaginário desse desejo esquecido.
VERÃO 2010
São Paulo. A maior cidade do hemisfério sul.

Dona de uma multiplicidade étnica e cultural única, ela foi a inspiração para a coleção da CAVALERA. O Minhocão, marco da região central da metrópole, foi escolhido como cenário para o desfile Verão 2010 da marca.
INVERNO 2010
A moda vicia. O Rock subverte e o sexo, bem, o sexo...

É na Galeria do Rock, templo onde as divindades roqueiras são cultuadas, que a CAVALERA injetou sua batida Inverno 2010.
VERÃO 2009
Luzes, sombras e mistérios. A fantasia contamina a realidade. O impulso criativo foi pura extravagância no Verão 2009 da CAVALERA. Imagens surreais. A visão embaralhou os sentidos, a percepção. Seria ilusão ou imaginação? É mágica!
INVERNO 2008
A grife CAVALERA trocou as passarelas do São Paulo Fashion Week pelas margens do Rio Tietê, onde apresentou sua coleção para o Inverno 2008.

A ideia com a escolha de uma locação um tanto inusitada é que o desfile servisse como um manifest...
VERÃO 2008
A inspiração para o desfile da Cavalera veio de uma festa de rua, daquelas que misturam todas as tribos. Turco Loco e sua equipe de estilo fincaram os pés no início da década de 1990 e fizeram uma coleção ultraestampada e cheia de cores flúor.
INVERNO 2007
No desfile da CAVALERA Inverno 2007 o samba foi homenageado, um pouco nas roupas, muito na entrada de antigos sambistas de São Paulo, carregando a bandeira "Embaixada do Samba Paulista", ao som de "Foi um Rio que Passou em Minha Vida", (composto por Paulinho da Viola para a Portela)
VERÃO 2007
As paixões brasileiras como surfe, automobilismo, música e a própria moda , desejos nacionais dos mais festejados, foram representados na coleção CAVALERA Verão 2007.
INVERNO 2006
Ao som de uma trilha de piano, nos jardins franceses do Museu do Ipiranga, uma leitura mais do que brasileira do Movimento Expressionista embalou o Inverno 2006 da coleção feminina da CAVALERA. A grife que fez da transgressão de linguagens sua marca registrada...
VERÃO 2006
“Em meio à força seca, a fumaça chega para mudar paisagens de poeira”.

Na trilha outrora de cangaceiros e volantes policiais, o motor das motos transforma as estradas.
INVERNO 2005
A CAVALERA no Inverno 2005 levou o slogan "Luxo para Todos!", comemorando seu 10o aniversário e vivendo uma nova fase de amadurecimento com um projeto que buscou a democratização da alta costura da camiseta e do jeans d’ouro, dupla que compõe o uniforme da marca nos segmentos street e jeanswear.
VERÃO 2005
A CAVALERA revelou sua bossa de sambista repleta de melodia e poesia numa reverência à Velha Guarda do Samba. A marca faz um paralelo entre a fé e o samba, símbolos inerentes à identidade brasileira, elevando o ritmo à condição de santidade.
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