RÚSSIA
A Cavalera visita o Construtivismo Russo para criar a coleção outono-inverno 2017. Pioneiros no design gráfico influenciaram várias escolas de design no mundo. Este movimento prima pelas formas geométricas, cores primárias, tipografias retas e reinventa a fotografia para comunicar de forma simples e clara suas ideias e ideais. Através de cartazes, fotomontagens, escultura, pintura e arquitetura uniram-se se aventurando nas diferentes linguagens e popularizaram a arte.
O mais importante desse movimento de vanguarda era a ideia e não o artista.
Inspirada por este clima, a marca passeia por essa Rússia com um novo olhar trazendo o conceito de feito por humanos, buscando fortalecer e disseminar a filosofia da marca.
Sem perder a irreverência, a coleção retrata em estampas as peripécias do povo russo e homenageia a cultura do país com seus ícones como o urso, a raposa, a papoula e o Kremlin, tradicional ponto turístico em Moscou. Explora técnicas diversas na mesma impressão, fontes tipográficas geométricas e as tradicionais russas que marcaram um dos momentos mais importantes da história da humanidade.
Nas cores prevalecem o preto, o branco e o vermelho.
O Construtivismo Russo foi inspiração para olharmos para nós e vivermos este momento, a fim de eterniza-lo quebrando paradigmas e criando a unidade na multiplicidade.