PRIMAVERA-VERÃO 2018
PRIMAVERA-VERÃO 2018
Do bumba meu boi às tribos indígenas, a CAVALERA sempre olhou de forma especial para as riquezas e diversidades da cultura brasileira. E foi nesse mote de redescobrir o que temos de melhor que a marca encontrou seu ponto de partida para a Primavera-Verão 2018. A inspiração para Alberto Hiar, diretor criativo da marca, é mostrar o Brasil brasileiro da Cavalera.

Reconhecida por transformar humor e originalidade em moda, a marca propõe um resgate às origens nessa estação. Para isso, busca trazer um trabalho, essencialmente, feito à mão, rico em ilustrações e cheio de bossa e brasilidade. “Podemos olhar para nós mesmos de outra forma e, assim, permitir que nos apaixonássemos mais uma vez pelo resgate da nossa cultura”, explica Hiar.

Dessa forma, a coleção surge com estampas criadas a partir de técnicas orgânicas, com desenhos e frases escritas à mão, o que confere mais leveza e originalidade para a coleção e combina perfeitamente com a estação. O legado da marca, que preza pela inovação, chega mais forte com o desenvolvimento de novas técnicas para estamparia. Elementos como frases se revezam com frutas tipicamente brasileiras e uma explosão de cores e ilustrações originais que demonstram o way of life da marca.

A Cavalera traz ainda um novo tecido para o mix, criado em fibras naturais, será visto em toda a coleção. Outra novidade é o desenvolvimento de um tecido 100% algodão com furinhos que dão frescor e textura diferenciada para as famosas t-shirts. Desenvolvido dentro da fábrica da Cavalera, ele chega com força na estação mais quente do ano. O estilo street style, tanto no feminino quanto no masculino, faz o contraponto na coleção, com peças mais amplas e com recortes minimalistas.

A cartela de cores também segue a linha brasilidade, por isso, os tons de verde, amarelo e azul serão vistos ao longo de toda a coleção. Para a linha Jeans, destaque da Cavalera, a novíssima calça jeans MOM, que relembra os anos 1980 com seu caimento comfy e cintura alta, chega em duas novas versões: cropped e bag. Todas as modelagens têm opções de cintura média e mais alta e as barras também inovam desde as tradicionais, passando pelos acabamentos desfiados e com aberturas laterais e frontais.

A marca renova também em suas lavagens para o jeans – que aparecem em calças, bermudas, shorts e saias –, dessa vez mais destroyed, fazendo o contraponto aos shapes mais tradicionais. O mix da linha aposta em peças oversized para a estação mais quente do ano. A cartela de cores aparece mais ampla, com opções que vão do blue e black jeans aos tons mais abertos como o vermelho, verde, mostarda e branco.
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